Negócios em Pauta

A – Terapia com Cavalos

O Regimento de Polícia Montada Nove de Julho é uma das mais tradicionais unidades da PM e, além de realizar o policiamento ostensivo a cavalo em eventos desportivos, manifestações, entre outros, promove, ainda, sem prejuízo às atividades operacionais, o atendimento de equoterapia à portadores de necessidades especiais. Localizado na Rua Dr. Jorge Miranda (Luz), o centro de equoterapia da PM Paulista oferece a terapia à população gratuitamente, com fila de espera de cerca de dois anos. Todas as segundas, terças e quartas-feiras à tarde e sexta-feira em período integral, o picadeiro de 120 m² é aberto e as sessões. Até hoje, mais de 2 mil pacientes já foram atendidos, em favor de toda a comunidade, sendo que a maior parte do público (90%) é composta por crianças.

B – Jovens Profissionais

Estão abertas as inscrições para o ‘Novos Talentos Tax’, processo seletivo que contratará jovens profissionais para atuação nas áreas de impostos da KPMG no Brasil. Os estudantes devem cursar a partir do primeiro semestre ou ter, no máximo, dois anos de formação em ciências contábeis, administração, direito, economia ou relações internacionais. Interessados em trabalhar na área de International Tax precisam ter inglês fluente e para as demais, inglês intermediário. As vagas estão distribuídas entre Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus, Porto Alegre, Londrina, Recife, Rio, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e São Paulo. Para se inscrever, acesse (https://home.kpmg.com/br/pt/home/careers/de-olho-no-futuro-kpmg/novos-talentos-tax.html).

C – Canil da Polícia Militar

O Canil Central da PM está completando 66 anos de serviços à população do Estado de São Paulo. O canil começou a funcionar em 15 de setembro de 1950, quando o então capitão da Força Pública, Djanir Caldas, trouxe da Argentina técnicas da cinotecnia, uma ciência que estuda o comportamento dos cães. Os trabalhos começaram com quatro cães da raça Pastor Alemão, também vindos também do país vizinho ao Brasil. Atualmente, o Canil Central conta com 36 cães treinados de nove raças diferentes, entre elas, pastores alemães e belgas e labradores. A unidade, que é subordinada ao 3º Batalhão de Policiamento de Choque, conta com cerca de 120 agentes e 20 viaturas. Ao todo, são quase 300 cães treinados distribuídos por todo o Estado.

D – Garantias Bancárias

Na terça-feira (27), das 09h30 às 16h30, em sua sede na Av.Paulista nº 901, apresenta o curso Garantias Bancárias que objetiva transmitir aos participantes conhecimentos e procedimentos para a formulação de garantias bancaria a fim de assegurar certeza nas operações de crédito e financiamentos. Ministrado pelo Prof. Dr. Leslie Amendolara, é destinado à advogados, gerentes e diretores de bancos, empresários, auditores, contadores e demais interessados. Entre os temas: Hipoteca; Penhor; Garantia Cambiária; Garantias Pessoais; Aval; e Técnicas para formular acordos de divida extrajudiciais. Informações e inscrições tel. 2309-9414 ou (www.forumcebefi.com.br).

E – Governança Ambiental

“Legislação e Governança Ambiental: Avanços e Retrocessos” será tema do evento da série Strategic Workshops da USP no dia 5 de outubro, na Antiga Sala do Conselho Universitário. A abertura contará com José Eduardo Krieger (pró-reitor de Pesquisa), Paulo Saldiva (diretor do IEA), Marcos Buckeridge (presidente da Aciesp) e Carlos Joly (Biota-Fapesp e Unicamp). O Acordo de Paris e o que significa para o Brasil; A Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/IPBES; O Crepúsculo das Polarizações na Luta Contra as Mudanças Climáticas, são algumas das apresentações programadas. Inscrições e mais informações: (www.iea.usp.br).

F – Região da Catalunha

O turismo na região da Catalunha será um dos destaques no evento promovido pela Câmara Espanhola de Comércio do Brasil nesta terça-feira (20), em sua sede. Em 2015, as viagens de turistas brasileiros para a região catalã acumularam crescimento de 16,7%. A Catalunha tem como capital a cidade de Barcelona que recebe anualmente mais de 180 mil turistas brasileiros. Com a nova rota diária e direta da LATAM Airlines que parte de São Paulo, abre-se uma grande oportunidade para oferecer a Catalunha como destino para turismo de negócios as empresas brasileiras. O objetivo do encontro é promover a interação entre associados e potenciais investidores. Outras informações: (www.camaraespanhola.org.br).

G – Gás Natural e Hidrogênio

Pesquisadores do Sustainable Gas Institute, ligado ao Imperial College London, e do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural, apoiado pela FAPESP e pelo Grupo BG/Shell – vão se reunir na conferência ‘Sustainable Gas Research Innovation 2016′, nos próximos dias 27 e 28. O objetivo do encontro é discutir projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, novas tecnologias e aplicações que contribuam para aumentar a participação do gás natural na matriz energética mundial e reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Serão discutidos também o futuro uso de hidrogênio obtido a partir do gás natural como combustível, além do sequestro de carbono. Mais informações: (www.rcgi.poli.usp.br).

H – Incentivo à Inovação

O Instituto Valor promove a 5° edição do Seminário Nacional de Incentivo à Inovação, com co-realização da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O seminário terá painéis de capacitação sobre como montar uma startup, esclarecimento sobre o que é investidor Anjo, Venture capital, Private Equity, como montar um negócio e diversas formas de fomento à inovação e esclarecer sobre a importância de um alinhamento entre tríplice hélice: Governo mais Academia mais Setor Produtivo. Além disso, também serão debatidas perguntas referentes ao setor econômico, empreendedorismo e inovação em saúde. Será realizado no dia 10 de novembro, das 8h00 às 17h45, no campus Higienópolis. Informações, inscrições e a programação completa em: (www.inovacao.srv.br).

I – Graduação Excelentes

A UFSCar contará com 25 cursos de graduação avaliados como excelentes (cinco estrelas) na próxima edição do Guia do Estudante, publicação da Editora Abril. Ao todo, 40 cursos de graduação foram avaliados pelo Guia, sendo que, além dos 25 considerados “excelentes”, outros 13 foram avaliados como “muito bom” (quatro estrelas) e dois receberam três estrelas, o que significa “bom”. A avaliação conta com a participação dos coordenadores dos cursos de graduação, que por sua vez, preenchem um questionário eletrônico com dados específicos de cada curso. A partir deste ano, os coordenadores avaliaram cada curso utilizando três critérios: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A nota final de cada avaliador é a médias desses três conceitos.

J – Em Favor da Saúde

A Fundação Carlos Slim abriu as incrições para reconhecer o trabalho que pessoas e instituições realizam em nome da população da América Latina. Os prêmios são: Saúde pela Jornada de Pesquisa, que reconhece as pessoas dedicadas à pesquisa na área de saúde, cujos trabalhos possibilitaram a geração de soluções inovadoras; e Saúde para Instituições Excepcionais, que reconhece as instituições públicas e privadas sem fins lucrativos cujos programas latino-americanos contribuem com alternativas inovadoras. As informações estão disponíveis no site (www.premiosensalud.org) e as incrições serão aceitas até 31 de outubro.

K – Mercado de Tintas

Sob a temática ‘O Mundo é feito de cores’, a 10ª edição da FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, acontece entre os próximos dias 21 e 24, no São Paulo Expo. Em cartaz, as principais novidades do mercado de tintas, as tendências de cores para 2017, além de eventos de conteúdo, que promovem a atualização, a capacitação profissional e a troca de informação qualificada. O evento gratuito para visitantes contará com a participação de fabricantes de tintas e vernizes dos segmentos imobiliário, industrial e repintura automotiva, fabricantes de impermeabilizantes, indústrias de equipamentos, abrasivos, adesivos, acessórios e ferramentas para pintura. Mais informações: (www.feitintas.com.br).

L – Programa de Estágio

A Philip Morris Brasil está com inscrições abertas para seu programa global de estágio, que será aplicado pela primeira vez no País. É destinado a estudantes que estejam a dois anos da graduação, tenham fluência em inglês e disponibilidade para trabalhar nas cidades de Barueri, Curitiba e Santa Cruz do Su. Dividido em dois ciclos, com duração total de um ano cada, o programa permite o desenvolvimento e o aprendizado de novas habilidades, em um ambiente de negócios desafiador e de grande diversidade cultural. Os interessados devem realizar a inscrição no site (www.pmi.com) até o dia 25 de outubro. O processo seletivo inclui dois testes online e uma dinâmica de grupo. O resultado final será divulgado em dezembro.

M – Direitos do Cidadão

No próximo dia 26, segunda-feira, a OAB/SP realizará um seminário sobre Direitos do Cidadão e Deveres do Estado, que abordará como foco principal, A Soberania Popular e o Acesso à Justiça na Construção do Brasil no Século XXI. O seminário terá painéis com temas: A ação popular como instrumento contemporâneo de acesso à justiça, Gestão pública, uma questão de escolha – A Economia das Escolhas, Segurança Pública e Soberania Popular – As ruas sob ataque e Acesso à Justiça, Dignidade e Mediação. E contará com grandes nomes como palestrantes e expositores, como a professora e coordenadora titular do Programa de Mestrado e Doutorado de Direito da FADISP, Dra. Giselda Maria Fernandes N. Hironaka. Inscrições (http://goo.gl/uNQGy0).

N – Moedas Estrangeiras

Onde e quando comprar a moeda estrangeira é uma dúvida que sempre aflige os turistas que estão prestes a embarcar em uma viagem internacional. Com uma infinidade de empresas, cotações e serviços, muitas pessoas ainda se confundem e a missão de fazer o câmbio torna uma tarefa chata e burocrática. Criada para atender a esse consumidor que precisa de agilidade e melhores preços, a startup de tecnologia Câmbio Store foi fundada há pouco mais de um ano. O sistema oferecido impressiona pela sua comunicação digital, permitindo o acompanhamento online, via e-mail e sms, desde a compra até o recebimento da moeda estrangeira, oferendo uma melhor experiência ao usuário. Saiba mais em (www.cambiostore.com).

 

Fonte: Empresas & Negócios
Data: 16/09/2016